Qua, Abr

Pascom promove 1º Curso de Fotografia e Texto para Mídias Digitais

Notícias da diocese

O encontro aconteceu em Tupã e reuniu 74 agentes de pastoral que, em suas paróquias, auxiliam no trabalho de comunicação. Segundo a equipe diocesana, o objetivo da iniciativa foi fortalecer a ação evangelizadora nas redes sociais.

A Pastoral Diocesana da Comunicação (Pascom) realizou, no último dia 30 de abril, o 1º Curso de Fotografia e Texto para Mídias Digitais. O encontro, que reuniu 74 agentes comunicacionais, aconteceu no Centro de Convivências Monsenhor Afonso Hafner, da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã.

A Paróquia Sagrada Família enviou 3 agentes para a formação, além da participação do Coordenador Diocesano e o Assessor que também são da equipe paroquial.

De acordo com a equipe organizadora, o objetivo da iniciativa foi fortalecer a ação evangelizadora das paróquias nas redes sociais, já que a missão da Pascom é anunciar os valores do Reino também no espaço digital.

Segundo o coordenador diocesano, Fabiano Roberto Alvares, a equipe diocesana avaliou positivamente o 1º Curso de Fotografia e Texto para as Mídias Digitais, pois os agentes participantes acolherem bem o convite e buscaram a qualificação. “Evangelizar é comunicar e nós somos, em nossas comunidades, comunicamos a Palavra de Jesus, o perfeito comunicador do Pai”, explicou.

A primeira palestra do encontro, ministrada pelo jornalista Rodrigo Viúdes, da Revista D Marília, abordou as técnicas de produção de texto e as plataformas digitais. A fotógrafa Érica Montilha conduziu o segundo e o terceiro momento da tarde que, respectivamente, trataram a postura no espaço litúrgico e as práticas fotográficas. Ambos os assessores do curso são membros da Pascom diocesana.

O evento contou ainda com a presença do padre Ademilson Luiz Ferreira, coordenador diocesano de pastoral, que fez a motivação inicial do encontro e, do pároco local, que acolheu a iniciativa, o padre Carlos Roberto dos Santos.