24
Qua, Abr

O espelho nosso de cada dia

Opinião

“Espelho espelho meu... existe alguém mais bela do que eu?”

Sempre que passamos em frente a um espelho é normal olhar para ver se está tudo em ordem. É muito comum esse hábito de “dar uma espiadinha” sempre que passamos pelo espelho, esteja ele em casa, no trabalho, ou até mesmo nas ruas. Queremos sempre estar bem apresentados, e isso não é ruim

Muitas vezes por onde passamos olhamos para as pessoas e automaticamente rotulamos sua forma de se vestir, de agir, de andar... Isso é muito comum, e acontece com muita frequência.

Quantas vezes não julgamos alguém que mal conhecemos e depois de um tempo temos a oportunidade de parar e conversar com aquela pessoa, e em pouco tempo percebemos que ela é bem diferente da impressão que guardamos anteriormente.

Quando olhamos ao redor enxergamos de frente os outros, porém a única forma de nos ver de frente é no espelho.

O espelho exibe sempre nossa imagem da forma como queremos enxergar. Talvez aquela sua roupa preferida não te caia tão bem assim, mas a forma como você olha para seu reflexo é que te faz se sentir tão bem.

Talvez você não esteja tão mal, ou quem sabe esteja muito melhor do que imagina, o problema é a forma como você tem olhado para sua imagem refletida no espelho.

O espelho traz uma imagem “distorcida”, pois enxergamos ali apenas o que queremos ver. É uma escolha.

É interessante essa experiência do espelho, porque por mais que você se olhe você nunca verá realmente da forma como os outros te enxergam e é aí que a mágica acontece.

Ás vezes eu me pergunto: “Será que eu sou bonita?”

Porém a beleza questionada não está nos cabelos, pele, estrutura física ou roupas.

Será que eu deixo uma marca bonita por onde eu passo? Minha presença traz beleza para a vida das pessoas que cruzam meu caminho e convivem comigo?

É engraçado isso porque se você perguntar para alguém: “Como era Jesus?” ninguém vai descrever Ele indicando seu porte físico, cor dos olhos, cabelos, peso.

Sempre que alguém descreve Jesus eu ouço: “Ele era um homem muito bom, dava graças a Deus por tudo, ensinava o poder da oração, do amor ao próximo, ensinou a perdoar e partilhar, e amou todos que conheceu”.

E hoje, se alguém perguntasse por aí quem é você, qual seria a resposta?

Descreveriam seu físico, altura, profissão.... ou falariam sobre o bem que você espalhou por onde andou?

Pense bem, ainda dá tempo de mudar a imagem que você reflete. Esqueça um pouco o espelho e em vez disso se espelhe na pessoa de Jesus, nos bons exemplos que ele deixou.

Tornar a vida mais leve e mais bonita e espalhar amor e alegria por onde passamos é uma decisão que cabe somente a cada um de nós. Dificuldades sempre existirão, mas nossa fé sem dúvida é muito maior.

Vai lá... faça a diferença.

Bom reflexo para você!