Qui, Abr

Sagrada Família participa do encontro diocesano do IAM

Pastorais e Movimentos

Cerca de 250 crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) participaram na manhã do domingo (5) do 6º Encontro Diocesano da IAM (Ediam), sediado na comunidade de Nosso Senhor Bom Jesus, no distrito de Rosália, em Marília.

Além dos membros da capela-sede, compareceram ainda grupos da IAM das paróquias Nossa Senhora Auxiliadora, do distrito de Avencas; Sagrada Família, Sagrado Coração de Jesus, Santa Antonieta, Santa Rita de Cássia, de Marília e São Pedro Apóstolo, de Tupã.

Os pequenos missionários foram recebidos com um café da manhã no salão da comunidade e seguiram para a missa celebrada pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Marília e coordenador diocesano de pastoral, Pe. Ademilson Luis Ferreira.

PLANTIO DE MISSÕES

O sacerdote representou o clero no plantio de uma das dez mudas que os missionários demarcaram no chão vermelho de um terreno próximo à praça central de Rosália, em gesto concreto pelo Dia Mundial do Meio Ambiente lembrado em todo o mundo no domingo (5).

“Falamos na missa sobre a procissão da vida, que é a partir do evangelho da viúva de Naim, e também da missão que as crianças têm de defenderem a vida, sobretudo a partir da consciência ecológica, como orienta o papa Francisco”, destacou Pe. Ademilson.

A equipe de assessores organizadores do 6º Ediam também cultivou o espírito de missão promovido no encontro com orientações sobre como zelar pelo meio ambiente, a começar pela própria casa, além de animar a garotada com músicas e brincadeiras.

FORMAÇÃO

Apesar de diocesano, o 6º Ediam reuniu, em sua maioria, comunidades da região 1 da Diocese de Marília. “Temos grupo em Dracena e começou um em Junqueirópolis, no ano passado”, afirmou a coordenadora diocesana da IAM, a irmã Maria Aparecida Dias da Silva.

A formação de novos grupos da IAM passa pela iniciativa dos padres de cada paróquia. “É só entrar com contato conosco para a gente ir lá fazer a formação, assim como fez o padre Carlos (Roberto dos Santos) em Tupã. Começou lá não tem nem seis meses”.

Em 2017, a Diocese de Marília receberá pela 1ª vez o Encontro Regional da IAM (Eriam). Participam grupos de paróquias de 41 dioceses da região Sul 1 da jurisdição da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O local ainda não está definido.

Não consegue visualizar? veja no Google Fotos