Sex, Abr

Pe. Carlão celebra 35 anos de sacerdócio com missa e festa

Notícias paroquiais

Apenas dois dias depois de empossar o novo pároco, o cônego José Carlos Dias Toffoli, o Pe. Carlão, a Paróquia Sagrada Família de Marília reuniu-se novamente na noite de terça-feira (30) para celebrar e festejar os seus 35 anos da ordenação sacerdotal.

pecarlao aniversariodeordenacao2Da esquerda para direita: Pe. Hugo d'Ans, Pe. Tito Marega, SV,  Côn. José Carlos Dias Toffoli (Pe. Carlão) e Mons. Nivaldo Resstel

A exemplo da missa de apresentação, na noite de domingo (28), a igreja ficou lotada. Pe. Carlão recebeu mimos novamente em homenagem à sua vida sacerdotal, além de uma festa especialmente preparada para ele no salão comunitário da comunidade.

Nascido em Marília em 9 de abril de 1956 (61 anos), no seio de uma numerosa família de oito irmãos – entre eles o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli –, Pe. Carlão recebeu sua ordenação sacerdotal em 1983.

O lema escolhido pelo agora pároco de Sagrada Família foi Lucas 4:18-19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor”

pecarlao aniversariodeordenacao3Membros da Pastoral Familiar de Alvaro de Carvalho onde o Pe. Carlão foi administrador paroquial

Ao longo de sua vida sacerdotal, Pe. Carlão ocupou posições importantes na Igreja no Brasil. Em 2009, por exemplo, foi secretário executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Campanha da Fraternidade (CF) “Fraternidade, sim. Violência, não”.

Na Diocese de Marília, foi vigário-geral do Conselho Presbiteral e reitor do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (ITRA). Atualmente é secretário do Cabido Diocesano e membro do Conselho de Formação. Pe. Carlão estava como pároco de Santa Antonieta, em Marília, antes de ser nomeado para a mesma função na Sagrada Família.

Visite nossa Página Ofical no Facebook, clicando aqui, e veja todas as fotos.

Texto de Rodrigo Viúdes | Fotos: Maria Roberta Vargas Borges