Sex, Abr

Sagrada Família despede-se de Pe. Edson com alegria e lagrimas

Notícias paroquiais

Seis anos e meio após retornar de Roma, na Itália, o Pe. Edson de Oliveira Lima despediu-se da Paróquias Sagrada Família de Marília no último fim de semana com a celebração de suas últimas três missas na comunidade na condição de pároco.

Confira vídeos  e o album de fotos na nossa funpage, no Facebook - @paroquiasagradafamiliademarilia

sagrada despedida peedson2Igreja lotada para a última celebração, realizada no dia 21, às 19h

As três celebrações foram marcadas pela emoção. Os paroquianos e representantes de outras comunidades e até do Poder Legislativo lotaram as dependências da acanhada igreja do bairro Castelo Branco, na Zona Norte de Marília.

Como de costume, Pe. Edson celebrou a missa noturna de sábado e duas das três que normalmente presidia aos domingos – da manhã e da noite, com exceção a da Catequese, que está em recesso – além de um batizado e até um casamento, ainda no último dia.

Em suas homilias, Pe. Edson agradeceu o apoio recebido ao longo de todo o período que dirigiu a paróquia. “Construímos uma convivência muito prazerosa de desafios, de lutas, mas valeu muito a pena. Já não somos as mesmas pessoas de pouco tempo atrás”, afirmou.

sagrada despedida peedson3No ofertório os Marianinhos entraram com vários objetos representando os trabalhos realizados pelo padre em sua passagem pela comunidade

O sacerdote salientou a generosidade da paróquia, a maior colaboradora da Campanha da Fraternidade (CF) entre todas de Marília nos últimos quatro anos. “Que essa capacidade aguerrida, de sermos um referência de solidariedade permaneça entre nós”.

Conhecido por seu ativismo político, Pe. Edson deixou seu recado. “A gente falou alto nas ruas. E até fomos condenados por isso. Mas não podemos nos calar”. E confidenciou: “Cheguei feliz, mas nos últimos dois anos, estive cansadíssimo. E onde esperei que houvesse apoio, não tive, senão das pessoas e desta comunidade, em particular”.

Aplaudido de pé em todas as suas últimas três missas, Pe. Edson recebeu uma singela homenagem em sua última celebração na Sagrada Família. Ganhou presentes, assistiu um vídeo sobre sua trajetória na comunidade e, ao som de sua música preferida, chorou.

sagrada despedida peedson4

Em seis anos e meio de pároco na Sagrada Família de Marília, Pe. Edson batizou 615 pessoas, celebrou 70 casamentos, entregou 345 primeiras eucaristias e inspirou 358 novos crismandos, além de estar inúmeras visitas a enfermos, velórios e moradores de rua.

Pe. Edson vai assumir as paróquias de Nossa Senhora Aparecida de Paulópolis (SP) e Quintana (SP). A Sagrada Família já tem caravanas confirmadas para acompanhar as missas de apresentação no próximo fim de semana.