04
Sáb, Mai

A responsabilidade da oração

Opinião

“Pai Nosso que estas nos céus...”
Tantas e tantas vezes repetimos essa frase em nossas orações, e muitas vezes sem se dar conta de seu verdadeiro significado.

Quando declaramos que Deus é nosso Pai, estamos assumindo a responsabilidade de ter “TODOS” como nossos irmãos, sim “TODOS” e não apenas aqueles poucos a quem muito queremos bem.

Aceitando o próximo como irmão assumimos a responsabilidade de amar, auxiliar e estar sempre presente os assistindo em suas necessidades.

Todos os dias, por meio da oração do Pai Nosso você assume essa responsabilidade invocando Deus como Pai. Mas de fato, tem se comportado como irmão de seus semelhantes?

Estamos dando o devido auxilio que nosso irmão precisa?

Valores tão importantes estão se perdendo nos dias de hoje por falta de zelo ao próximo, por falta de misericórdia.

Culpamos a correria diária, a rotina sobrecarregada e assim seguimos cada vez mais indiferentes às necessidades alheias.

Enxergar Jesus na pessoa do outro nem sempre é fácil, mas quantas vezes tentamos transparecer Jesus em nossas ações?

Como cristãos temos por responsabilidade de ser a extensão do amor de Deus nos locais onde convivemos. A graça recebida em cada Eucaristia, quando nos tornamos sacrários vivos, deve nos seguir constantemente, nossas ações devem refletir o vínculo que temos com Deus.

De nada adiantaria ser um bom cristão apenas dentro da Igreja e não fazer a diferença na vida daqueles que nos cercam.

Deus nos dá muitos dons, todos diferentes, mas nenhum menos importante. Talvez você possa se perguntar: “Mas que diferença farei eu sozinho?”

Mas acredite você pode ser a resposta da oração de muitos se deixar Deus agir através de você.

Amar as pessoas é a maior maneira de estreitar nossa relação com Deus.

Sempre é tempo de refletir, buscar e converter nosso coração. Deus hoje nos chama a segui-lo. Basta querer...

“Como dizer Senhor te amo sem mesmo Vê-lo, e ser incapaz de amar o outro que está ao lado e se pode ver?

O que não ama não conhece a Deus... Porque Deus é amor!”
(Trecho da música Simplesmente Amar –Vida Reluz)