Ter, Mai

Missa encerra semana da vida e dia do nascituro

Paróquia

O dia 8 de outubro de cada ano é dedicado aos nascituros, em homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data conhecida como Dia do Nascituro, foi uma decisão da 43ª Assembleia Geral, realizada em 2005, em Itaici (SP), e marca o encerramento da Semana Nacional da Vida, que ocorre de 1º a 7 de outubro. Neste período, dioceses e comunidades de todo Brasil organizam atividades e celebrações em prol da vida.

Em nossa paróquia não foi diferente e a semana foi encerrada com uma missa que se iniciou em frente ao posto de saúde do Bairro Castelo Branco e foram em procissão até o Cruzeiro em frente a igreja onde foi realizado o ato penitencial.

Na Homilia Monsenhor Aquiles fez uma reflexão sobre o valor da vida, não só do Nascituro mais de todas as etapas.No final foi mostrado o vídeo editado pela pastoral da comunicação.

Ver album no Flickr