Dom, Mai

Semana da Família inicia com homenagem aos pais

Missas Festivas

De 9 a 15 de agosto, comunidades de todo país celebram a Semana Nacional da Família. Neste ano, o evento está em sintonia com o Encontro Mundial das Família, que acontecerá em setembro, na Filadélfia, Estados Unidos, na Filadélfia, com presença do Papa Francisco. O tema de ambos é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.

A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). Acontece desde 1992, sempre na segunda semana de agosto, mês vocacional, tendo início com o Dia dos Pais e o domingo em que a Igreja no país celebra a vocação matrimonial.

Para o assessor da CNPF, Padre Moacir Silva Arantes, esta “é uma oportunidade de demonstrarmos, como Igreja e como cidadãos, não só aquilo que cremos, mas também aquilo que desejamos para nossas famílias, para nossas cidades e para nosso país”.

“É preciso reconhecer o valor da vida e da família. Só assim perceberemos como vale a pena lutar, trabalhar, esforçar-se em favor de ambas”, afirma o sacerdote.

A fim de auxiliar as atividades de oração e reflexão, a Comissão para a Vida e a Família e a CNPF elaboraram o subsídio “Hora da Família”, que propõe sete encontros voltados às famílias, jovens, crianças, casais de namorados e noivos.

Em nossa paróquia as atividades se iniciaram com a homenagem ao do dia dos pais nas celebrações deste final de semana, onde foi assistido um vídeo e entregue uma lembrancinha. Confira o restante da programação da semana:

• 10 – (segunda-feira) Terço com todas as famílias – 20h
  • 12 – (quarta-feira) Missa Vocacional – “Familia: dom e caminho” – 20h
  • 14 – (sexta-feira) Missa com o batismo e eucaristia da catequese de adultos – 20h
  • 15 – (sábado) Missa de encerramento da semana da família – Missa festiva com todas as paróquias no Ginásio do Cristo Rei – 20h

As manifestações e atividades estão sendo publicadas com a hashtag #SNF2015.

ver album no Flickr