26
Sex, Abr

46 crianças recebem a primeira eucaristia

Paróquia

Ontem, 22, 46 crianças puderam se tornar um com o corpo e sangue de Jesus pela primeira vez.

Estas crianças participaram da catequese por 2 anos, se preparando para esse momento. Muitas crianças choraram de emoção, é um momento único para elas e para os pais que vieram participar com os filhos.

“Hoje foi o melhor dia da minha vida, obrigado Senhor. Hoje tomei o corpo e sangue de Cristo, eu amei, a partir de hoje sou uma pessoa nova. Amém!” publicou Mirela Alves Gonçalves na rede social.

Por ser esta a eucaristia que Jesus nos mandou celebrar, a primeira comunhão é o ponto final da preparação para viver com Jesus e como Jesus, doando e entregando-se em tudo aos irmãos e a Deus, e para celebrar esta doação e entrega na missa e nas outras formas de culto eucarístico.

A primeira comunhão é ponto final. Mas ponto final da iniciação, da preparação para esta vida plenamente cristã. O que se visa com uma preparação ou iniciação não é o ponto final da mesma, mas aquilo que deve vir depois. Isto é, em nosso caso, se focalizarmos bem, a celebração contínua da eucaristia. Esta, no entanto, não tem sentido se ela não é celebração daquilo que se vive; e ela não é possível, a não ser em comunidade.

ver album no Flickr ou Google+